Ansiedade atrapalha a Dieta


O Mal pode estar em você...


Só de falar em regime você já fica impaciente e angustiada, pensando  no cardápio e no que poderá ou não come? Pois é, a vontade de emagrecer que existe dentro de você é a mesma que atrapalha  na hora de perder peso.
A ansiedade por fazer dieta, muitas vezes, cria a compulsão por comer de forma exagerada, até mesmo quando não está com fome.
Perder peso não é fácil e nem acontece do dia para noite, pior ainda quando existe um vilão difícil de combater: VOCÊ MESMA!!!!

É li essa matéria e me vi, pois é exatamente o que acontece comigo, e sei que é muito complicado conseguir emagrecer. Vejo sempre histórias, muitas da vezes até taxando que se você realmente querer consegue emagrece. Mas isso é a coisa que desejo, algo que me faz mau, e venho tentando de varias forma a 5 anos... E tenho certeza que voltar a ser magra é o que eu mais quero.


Identificando o problema

O esforço para emagrecer começa na hora em que você decide fazer reeducação alimentar, COMER EM MENOR QUANTIDADE E AO MESMO TEMPO MELHORAR A QUALIDADE DOS ALIMENTOS QUE COLOCA NO PRATO. Para isso ´[e preciso ter muito disciplina, além de controlar os hábitos alimentares e os desejos compulsivos de comer fora de hora.

Para saber se é ansiosa e desconta na comida, basta prestar a atenção se comer é uma das principais, se não a única, fonte de prazer. A ansiedade influi em seu apetite, e quais os momentos que ela manisfesta, se realmente desconta suas frustrações e problemas e desilusões na comida. Buscando uma forma de recompensa para o que acontece no seu dia a dia. E depois disso o que sobra e o sentimento de culpa e muitos quilinhos na balança ...

Se você costuma sentir aflição, impaciência, agonia e irritação, pode estar sofrendo de excesso de ansiedade. Mas saiba que esse problema tem cura!!! e você deve enfrenta-lo o quanto antes, procurando a ajuda psicológica ou psiquiatra, para descobrir as causas e as origens desse transtorno.


O que não se deve fazer, para manter o regime

Se pesar todos os dias
É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento.
Deixe para fazer isso somente uma vez por semana, sempre verifique na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.
Comer o mínimo possível
"Para emagrecer basta fechar a boca", quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.
Malhar sem comer para "queimar" mais
Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de "queimar" menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim "queimar" bastante calorias, certo?
Só salada
A salada é uma preparação com muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer. Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça do carboidrato ( batata, torrada, etc...).
Cortar carboidratos
Não é a toa que devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Pense bem, você acha que excluindo ele de sua alimentação será uma atitude saudável? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos comer melhor, para viver melhor

Obesidade: três passos cruciais para combater a doença

Sete dores que não devem ser menosprezadas